O Manuel Teixeira Veríssimo juntou-se ao oncologista Prof. Doutor Miguel Abreu para moderar a sessão “Tratamento de acordo com a avaliação geriátrica – discussão multidisciplinar baseada em casos clínicos”. A avaliação geriátrica é “fundamental para um bom tratamento dos doentes idosos com cancro”. Assista à entrevista.

As pessoas idosas apresentam características particulares para as quais necessitam de adaptações na terapêutica. Nesse sentido, é primordial conhecer essas características para, posteriormente, saber adequar o tratamento, como explicar o especialista em Medicina Interna.

A avaliação geriátrica é uma ferramenta multidisciplinar que abrange várias especialidades. Na Oncologia, esta avaliação permite que se conheça o doente além desta patologia, assegurando que a terapêutica estipulada é a adequada, perante as várias comorbilidades que podem influência a resposta da quimioterapia ou radioterapia, por exemplo. “Por isso, a avaliação geriátrica é de fundamental importância nas pessoas idosas com cancro.”